FAQ

DÚVIDAS FREQUENTES

Monitoramento por Circuito Fechado de Câmeras. CFTV (Circuito Fechado de TV) é um sistema de captação e retenção de imagens feita por câmeras digitais ou analógicas e que permite a vídeo-vigilância através de monitores conectados à uma rede central.

Um projeto de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) IP é um sistema de gerenciamento interno que utiliza um conjunto de câmeras com tecnologia IP (que usa a rede de internet para transmitir dados) estrategicamente implantadas em um local e conectadas a um gerenciador de imagens.

importância do sistema de câmeras tem papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. Ele assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

A principal função de uma central de monitoramento é acompanhar regularmente um sistema, um serviço, um equipamento ou um ambiente. Entre os elementos monitorados por essas centrais estão os sistemas integrados de segurança eletrônica, responsáveis por proteger residências, comércios e condomínios.

As lentes de câmeras mais procuradas e que trabalhamos atualmente, são as de 3,6 e 2,8mm e existem grandes diferenças entre as duas.

A de 3,6 mm fornece uma gravação com maior proximidade, mas contendo um ângulo de visão menor.

A de 2,8 mm fornece um maior ângulo de visão e uma menor proximidades.

Uma das partes mais importantes é colocar os conectores CCTV nas duas extremidades. Na maioria dos casos, a parte onde o DVR está localizado tem dois conectores e a parte onde a câmera de segurança está localizada.
BNC: Normalmente é encontrado e vem na maioria das câmeras já embutido com nos fios, normalmente com borne são mais práticos e agilizam na hora da instalação da câmeras.

Conector RCA: è o mais usado se pretende usar uma saída de vídeo em uma televisão e é disponível na maioria dos DVRs.

Balun: Se pretende ligar uma câmera e ter uma central acima de 100 metros, é viável passar um cabo trançado, o famoso “cabo de rede” e em cada ponta colocar um adaptador balun que assim decodificando o sinal ruim que é transmitido do cabo trançado.

Os 6 recursos e equipamentos para um projeto de segurança qualificado:
1. Sensor de Proximidade.
2. Cerca de segurança
3. Circuito fechado d televisão
4. Videoporteiro
5. Câmeras de Inframrmelho
6. Fechaduras inteligentes.

Um sistema qualificado de cerca elétrica é composto por: bateria de emergência, sirenes, hastes (para sustentação os fios), fios revestidos de aço inoxidável, repuxos (que auxiliam o fios a ficarem esticados), isolação, central de choque e o aterramento.

As hastes normalmente são utilizadas dentro do sistema de cerca elétrica, onde servirá de apio para os demais fios que forma a área a ser protegida. E suas diferenças são bem claras como:

Haste Cantoneira: Utiliza para fazer de uma forma melhor e mais ecônomica as curvas em 90 graus.

Haste M: Normalmente em alumínio, sendo a mais comum e utilizada por ser de custo-benefício.

Haste Estrela: Pode ser encontrada com material de alumínio sendo uma das utilizadas por sua resistência, ou em material de ferro maciço (reforço a mais).